Empreendedor de Benguela na capa da Forbes Angola

Adérito Areias o também considerado “O Rei do sal” estampa a edição de Julho e Agosto da maior revista de Economia e Negócios em Angola, “Forbes”, uma das revistas mais populares do mundo e que tem a sua edição nacional “Forbes Angola”.

A Revista exibiu na sua mais recente edição aquele que é considerado o Pai do empreendedorismo em Benguela e um dos maiores empresários angolanos.

Adérito Areias intitulado pela revista como “O Rei do sal” é líder do Grupo Adérito Areias, assumindo-se como responsável por 80% da produção de sal no país e por empregar nas suas empresas 5 mil pessoas, produzindo na área da agricultura, Pecuária, reparação naval e construção Civil.

Segundo a revista O Grupo AA garante que se então o negócio da produção de sal e de congelação de peixes cresceu a um ritmo médio de 3% ao ano, em 2015 disparou 52% para 8 mil milhões de kwanzas (cerca de 59 milhões de dólares), o equivalente a 79 % do volume de negócios da empresa.

Questionado sobre qual era a sua visão acerca do ambiente de negócios no país, Adérito Areias responde: “- Eu sou daquelas pessoas que pensa que o país não está mal. Estamos apenas a viver uma situação complicada porque metemos na cabeça um chip que se chama dólar. Mas, aos poucos este chip vai mudar. E quando este chip deixar de ser dólar e se chamar Kwanza, as coisas vão mudar.

A matéria conta ainda com o depoimento da filha Tânia Areias e de empregados do Grupo AA.

Política de privacidade
Este website utiliza cookies de forma a garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, concorda com a sua utilização.